Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução /Instagram Giovanna Ewbank
Reprodução /Instagram Giovanna Ewbank

A atriz Giovanna Ewbank acusou uma mulher de cometer racismo contra seus filhos em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, no último sábado (30). A moça teria xingado Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, e também um casal de turistas angolanos.

A assessoria do casal afirmou que a polícia foi assionada e a mulher foi detida por conta dos atos. Os atores, que estão passando férias no país, vão prestar queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Ewbank chamou a mulher de “racista nojenta”.

De acordo com o jornal português Público, a mulher estava alcoolizada durante a detenção, prestou esclarecimentos e foi liberada neste domingo (31). O jornal não informa se a suspeita pagou alguma fiança.

Leia também: Tiroteio na região central de Orlando, nos EUA, deixa 7 feridos

Segundo o código penal português, quem "difamar, injuriar ou ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça" pode receber pena de prisão de seis meses a cinco anos.