Está previsto para o dia 11 de agosto o evento intitulado "Diretrizes Prioritárias – Governo Federal 2023-2026" da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Os candidatos à Presidência da República serão convidados a assinar o manifesto da entidade em defesa da democracia.
Leia mais: Bolsonaro ironiza carta em defesa pela democracia e publica próprio “manifesto”
O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por interlocutores a cancelar sua ida à Fiesp, marcado para o mesmo dia. Segundo eles, a reunião pode se transformar em um "constrangimento" para o presidente, já que ele tem criticado as cartas em defesa da democracia.
Bolsonaro voltou a criticar os manifestos nessa terça-feira (2). Questionado se assinaria a carta elaborada pela Fiesp, o presidente não confirmou. "Essa carta é política, não preciso dizer se sou democrático ou não”, disse.
O presidente tinha solicitado que a data fosse antecipada para 11 de agosto, no mesmo dia em que a Faculdade de Direito da USP e a Fiesp programaram a divulgação oficial dos manifestos.
Já estiveram na entidade e assinaram o documento os candidatos Felipe D´Ávila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). A presença de Lula (PT) está agendada para o dia 9.
Leia também: Pesquisa Genial/Quaest: Diferença entre Lula e Bolsonaro cai de 16 para 12 pontos percentuais
REDES SOCIAIS