Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, na última quinta-feira (28), sobre a carta em manifesto pela democracia, que já reúne mais de 350 mil assinaturas de empresários, banqueiros e entidades da sociedade civil.

Em live, o presidente questionou: “Ué, quem é contra a democracia no Brasil?”. Depois da transmissão, Bolsonaro publicou seu próprio manifesto a favor da democracia no Twitter, em 27 palavras.

Leai também: Taxa de desocupação cai para 9,3% no segundo trimestre, diz IBGE

"Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro”, publicou. Veja o tweet:

A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito" foi lançada depois de seguidos ataques de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Além de personalidades como Chico Buarque, Roberto Setúbal, Ellen Gracie, o movimento recebeu nas últimas horas um engajamento de nomes como: a escritora e presidente interina da ABL Nélida Piñon, da atriz Fernanda Montenegro. No total, 12 ex-ministros do STF assinaram o documento.

Leai também: Incêndio atinge Parque da Cidade em São José dos Campos

A carta diz que recentes "ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira".