Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

A água-viva da espécie Chirodectes maculatus foi gravada por um mergulhador na costa de Papua Nova Guiné, na Oceania. As imagens impressionaram biólogos marinhos de todo o mundo, pois ela é considerada um espécime raro.

Leia mais: Brasileiro é detido na Indonésia por suspeita de tráfico de drogas

Esta espécie foi vista pela primeira vez apenas em 1997, por uma equipe de cientistas na Grande Barreira de Corais. Até então, acreditava-se que a água-viva foi avistada oficialmente apenas uma vez, na costa do extremo norte de Queensland.

Mas as novas imagens, feitas pelo proprietário de uma empresa, mostram que a impressionante criatura estava na região, nadando ao lado de um grupo de turistas. O mergulhador a descreveu nas redes sociais.

"Vi um novo tipo de água-viva enquanto mergulhava hoje. Tem marcas legais e é um pouco maior que uma bola de futebol e ela nada muito rápido", escreveu em seu perfil no Facebook.

Ainda perplexo, Borcherds pediu ajuda à filha na África do Sul, a especialista Lisa-ann Gershwin, do Australian Marine Stinger Advisory Service.

Leia também: Israel e Palestina se enfrentam com ataques aéreos e foguetes pelo segundo dia