Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr STF - Nelson Jr./SCO/STF
Flickr STF - Nelson Jr./SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta segunda-feira (8) um pedido de investigação sobre Jair Bolsonaro (PL) à Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com o parecer, o presidente da República teria feito ataques ao sistema eleitoral brasileiro sem ao menos ter provas durante seu encontro com embaixadores estrangeiros.

Leia mais: Fachin exclui coronel bolsonarista de comissão por disseminação de fake news

"Determino, assim, a abertura de vista dos autos à PGR, a quem cabe a formação da opinio delicti (expressão que significa “a ideia de um crime” em latim, correspondente a “opinião a respeito de delito” em termos jurídicos) em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental", escreveu a magistrada.

Leia também: Distância entre Lula e Bolsonaro cai para sete pontos percentuais, diz pesquisa

Na ocasião, há aproximadamente três semanas, o chefe do Executivo voltou a criticar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e colocar dúvidas sobre as urnas eletrônicas. "As propostas sugeridas pelas Forças Armadas praticamente estacam a manipulação de números”, afirmou Bolsonaro na reunião.