Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A nova direção do Pros optou por revogar a candidatura de Pablo Marçal para a presidência da república. A decisão foi oficializada em Brasília na última sexta-feira (5), data final para os partidos realizarem convenções nacionais e decidirem os nomes para as disputas eleitorais deste ano.

De acordo com ata registrada pela sigla no TSE, a votação referente a remoção da candidatura foi unânime com os 29 membros presentes. Contudo, o registro do então candidato ainda constava no DivulgaCand - portal que reúne dados dos presidenciáveis - na manhã desta segunda-feira (8) até 11h45.

Leia mais: OAB Nacional publica manifesto em defesa da democracia

O partido tem passado por uma disputa judicial pelo cargo de presidente. Na semana passada, Euripedes Júnior retornou ao posto após período afastado por acusações de desvio de recursos. Logo em seguida, na quarta-feira (3), foi novamente retirado da presidência, dando lugar para Marcus Holanda, este responsável pela indicação de Marçal nas eleições. Por fim, na quinta-feira (4), o ministro do TSE, Roberto Lewandowski, levou Eurípedes novamente à liderança do partido.

Com Marçal fora da corrida eleitoral, a nova executiva do partido deve declarar apoio ao ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições.

Leia também: Confira o patrimônio declarado dos presidenciáveis; lista foi publicada pelo TSE