Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/OAB/Raul Spinassé
Divulgação/OAB/Raul Spinassé

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional publicou, nesta segunda-feira (8), um manifesto à nação em defesa da democracia brasileira. O documento relembra a história da OAB que, há 92 anos, "se confunde com a defesa da democracia em nosso país”.

“Continuaremos a defender os direitos e garantias individuais, o modelo federativo, a divisão e a harmonia entre os Poderes da República, e o voto secreto, periódico e universal”, diz o manifesto, que ainda lista ações da Ordem para que estes ideais se concretizem, como o acompanhamento sistemático dos processos eleitorais.

Leia também: Rosa Weber, do STF, envia um pedido de investigação sobre Bolsonaro à PGR

“O papel da OAB nas eleições é, como representante da sociedade civil, acompanhar o processo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e demais órgãos eleitorais. Pugnamos por eleições limpas, livres, com a prevalência da vontade expressa pelo eleitorado por meio do voto – o que vale para todos os cargos em disputa”, continua.

A OAB ainda se diz não apoiadora ou opositora de governos, partidos e candidatos: “Nossa autonomia crítica assegura credibilidade e força para nossas ações de amparo e intransigente defesa ao Estado Democrático de Direito”.

Leia também: Quase 80% das famílias brasileiras sofrem com o endividamento, aponta Peic

Veja o documento inteiro, assinado pelo Conselho Federal da OAB, no site da Ordem