Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Ministério da Justiça e Segurança Pública
Flickr | Ministério da Justiça e Segurança Pública

O ex-juiz e candidato ao Senado Federal Sergio Moro (União) criticou nesta terça-feira (9) a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que condenou o ex-Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, o ex-procurador Deltan Dallagnol e o procurador João Vicente Romão.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União determinou que os envolvidos precisam devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto em passagens e diárias durante a operação Lava Jato. Os condenados terão de pagar R$ 2,8 mi aos cofres públicos.

Leia mais: Brasil voltar a registrar mais de 300 mortes por Covid-19 em 24h

Em uma rede social, Moro comentou a decisão. “Onde estão os falsos garantistas e pseudo democratas do clube da impunidade que se calam diante da arbitrariedade da decisão do TCU contra @deltanmd ? Impunidade só vale para verdadeiros corruptos, não é?”, escreveu.

Segundo o ministro, houve irregularidades nos pagamentos das diárias e das passagens. Os ministros do TCU avaliaram que os gastos causaram prejuízo aos cofres públicos.

De acordo com o relator, os procuradores teriam descoberto uma “possibilidade de aumentar seus ganhos privados e favorecer agentes amigos, no âmbito da atividade funcional de combate à corrupção, admitindo-se como práticas naturais o patrimonialismo, a personalização e a pessoalidade das relações administrativas”.

Leia também: Fachin cita a Lei Eleitoral e barra pronunciamento de Queiroga