Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Vários dos aplicativos Android possuem widgets para facilitar seu uso. Já o iOS vêm com uma proposta de ser simples, apresentar um design mais elegante.

Veja imagens: Web Story: Principais diferença entre Android e IOS

O primeiro celular com o sistema iOS foi lançado em 2007, um aparelho mais prático e funcional do que os vendidos à época. Não demorou muito para que o iPhone fosse um sucesso em todo o mundo. Uma das razões era o sistema utilizado nos aparelhos.

Tempo de bateria

Os dois sistemas não possuem um hardware comum. No Android é possível ver como que a bateria está sendo utilizada, quais aplicativos ela consomem mais. Desde a 2014, o sistema já possui a ferramenta de economia de bateria. 

A Apple só introduziu a utilização mais detalhada da bateria no iOS 8 (2013), junto com o modo de economia de bateria. Como o sistema iOS é focado em extrair o máximo da bateria, como muitos usuários reclamavam de sua duração. Devido a esses problemas, o modelo de iPhone 7 apresentou um aumento no tamanho da bateria, o que a fez durar mais.

Segurança

Os aparelhos refletem individualmente em cada marca. Pelo fato do processo de aprovação de um aplicativo iOS ser muito mais rigoroso, burocrático e caro, eles são muito mais seguros.

As atualizações para a versão mais recente estar presente na maioria dos aparelhos é outro fator que faz com que o iOS seja mais seguro. Enquanto no Android, se estendem a uma pequena faixa de aparelhos.

O Android também possui um projeto de código aberto que é possível analisar o código e modificá-lo para customizar, sendo mais fácil para invasão de hackers, por exemplo. 

Integração 

Atualmente, com o avanço da internet, os smartphones não estão sendo mais utilizados sozinhos. Sincronização com computadores, tablets e wearables estão cada vez mais comuns.

Tentar integrar um iPhone com um aparelho que não for da Apple pode trazer algumas limitações para o usuário.

O Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo devido à abertura da Google aos fabricantes, e costuma ser um aparelho mais barato em termos de mercado. Embora os dois sistemas tenham fãs, é bom analisar as vantagens e desvantagens de cada um.

Na hora de decidir qual smartphone comprar, analise suas prioridades e preferências