Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Um homem fez reféns em um banco no Líbano para resgatar dinheiro da própria poupança na última quinta-feira (11). Bassam al-Sheikh Hussein, de 42 anos, invadiu um banco com um fuzil e um galão de gasolina.

Hussein teria solicitado ao banco o resgate de suas economias, que giravam em torno de US$ 200 mil e ao ter seu pedido recusado sacou a arma e começou as ameaças.

Leia também: Acidente em parque de diversões na Alemanha deixa mais de 30 feridos

Após um longo período de negociação entre o libanês, a polícia e o banco, ele libertou os reféns em troca do recebimento de US$ 30 mil.

Por conta da grave crise que o país enfrenta desde 2019, o governo congelou as retiradas de dinheiro das instituições financeiras.

Leia também: Indicado por Bolsonaro, Mendonça paralisa julgamento de ações que investigam o presidente

Entretanto, os bancos abrem exceções para certos casos humanitários, incluindo atendimento hospitalar. Porém, grande parte dos cidadãos libaneses nega que essas exceções realmente acontecem.

Hussein foi apoiado pela maioria da população que acompanhava o caso do lado de fora do banco. Os manifestantes ainda gritavam palavras de repúdio ao governo do país.