Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última segunda-feira (15), a apreensão de lotes falsificados do medicamento somatropina 20 mg, solução injetável conhecida como o “hormônio do crescimento”.

A Agência recebeu denúncias de falsificação do produto e identificou no mercado brasileiro rótulos não originais ou com a impressão de lotes não reconhecidos pelos fabricantes, como “Saizen (fabricante Merck S/A), somatropina, lote AB000569” e “Norditropin (fabricante Novo Nordisk), somatropina, lote Lk96m38”.

Leia também: Comissão do Senado aprova relatório que pede afastamento do atual chefe da Funai

Para todas as denúncias recebidas foram emitidos comunicados de informação urgente a destinatários nacionais ou internacionais e publicadas medidas preventivas de apreensão, inutilização e proibição de comercialização, distribuição e uso dos produtos.  

"A Agência informa, ainda, que encaminhou dossiê de investigação sanitária à Polícia Federal, para auxílio nas investigações quanto às denúncias de falsificação”, disse a Anvisa em nota

Leia também: STF torna réu o deputado federal que teria forjado um atentado contra si mesmo