Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Flickr | Palácio do Planalto
Flickr | Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18), na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.

A situação ocorreu após ele ouvir provocações do youtuber Wilker Leão, conhecido por fazer vídeos nos quais provoca petistas e apoiadores do presidente. Ele tem 13 mil inscritos no Youtube, 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok. O canal tem como objetivo "promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar".

Leia também: Aeroporto de Congonhas e outros 14 terminais serão leiloados nesta quinta-feira (18)

Enquanto o chefe de governo tirava fotos e realizava lives com o público, ele começou a fazer perguntas, foi empurrado e caiu no chão. Logo em seguida, começou a xingá-lo de vários nomes, entre eles: “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir a agenda de campanha eleitoral, mas saiu do veículo em seguida e foi em direção a Leão, e lhe disse que queria conversar. O presidente tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, e depois o puxou pelo braço.

Em meio à confusão, os seguranças tiraram o youtuber de lá. Após o episódio, eles conversaram por cerca de cinco minutos. Os dois abordaram temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.

Leia também: Prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta (18)

Até o momento, nenhum dos dois fez publicações sobre o acontecimento. A TV Cultura entrou em contato com o youtuber e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, mas não obteve retorno até a última atualização.