Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Governo de São Paulo promove neste sábado (20) um Dia D da Multivacinação para atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A data também marca a imunização das crianças de três a quatro anos para Covid-19.

Com a doação de 328 mil doses de Coronavac pelo Instituto Butantan, as crianças desta faixa etária com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas poderão ser imunizadas.

“O Dia D é uma oportunidade para os pais levarem as crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, além da aplicação das vacinas contra a poliomielite e Covid-19. Estarão disponíveis mais de 10 tipos diferentes de vacinas e os profissionais dos postos de saúde irão conferir o cartão de vacinação para saber quais as doses necessárias”, destaca o Secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn.

Leia também: Brasil ultrapassa Alemanha e se torna o terceiro país com mais casos de varíola dos macacos

Durante o sábado (20), serão mais de 3.600 postos de vacinação, com mais de 26 mil profissionais da saúde envolvidos. Durante a semana, a imunização continua, com estratégias definidas por cada município. A campanha de multivacinação segue até o dia 9 de setembro.

Nas primeiras semanas de campanha, que teve início no dia 8, foram aplicadas mais de 106 mil doses da vacina contra poliomielite, o que representa 4,5% do público-alvo. A ação contempla ainda a vacina BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

SP conta com 9,1 milhões de crianças e adolescentes nesta faixa etária e os responsáveis devem levá-los aos postos de vacinação com a caderneta para que se confira se a imunização está em dia.

“O Dia D é uma oportunidade para que os pais que não conseguem levar os filhos para vacinar durante a semana os protejam. É fundamental que a caderneta de vacinação esteja atualizada para garantir crianças e adolescentes saudáveis”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de São Paulo Tatiana Land D’Agostini.

Leia também: WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quinta-feira (18)

Vacina contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde realizará uma grande operação logística para entregar os imunizantes que chegaram nesta quinta-feira (18) para todas as regiões do estado. As doses doadas serão utilizadas para primeira e segunda doses.

A pasta aguarda o envio de mais doses do Ministério da Saúde para a ampliação da vacinação para todo este público de três a quatro anos de idade. O estado tem 1,1 milhão de crianças nesta faixa etária e a Secretaria da Saúde de SP já havia solicitado 2,2 milhões de doses para o Governo Federal.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac deve ser de 28 dias. A recomendação é que, para o público de cinco anos, a vacina da Pfizer seja aplicada. Entre seis e 11 anos, além da Pfizer, está aprovada também a CoronaVac.