Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O coração de Dom Pedro I, que Portugal decidiu emprestar ao Brasil em celebração dos 200 anos da Independência, vai sair da cidade de Porto na noite do próximo domingo (21).A relíquia deve chegar a Brasília na segunda-feira (22), em um traslado.

Leia mais: Presidente do STF derruba decisão que tornava Eduardo Cunha elegível novamente

"O coração do nosso D. Pedro será recebido com honras de chefe de Estado, com salvas de canhão e escoltado pelos Dragões da Independência, ficará fora cerca de 20 dias, mas vai regressar com mais reconhecimento e admiração por parte do povo brasileiro", afirmou o presidente da prefeitura de Porto, Rui Moreira.

As negociações para o empréstimo do coração levaram cerca de quatro meses e envolveram o governo português, a Câmara do Porto e representantes da Irmandade da Lapa, entidade religiosa que guarda a relíquia.

A liberação para a viagem só ocorreu depois que uma equipe avaliou as condições do órgão e garantiu que não haveria riscos. Os profissionais exigiram também que o transporte seja em um ambiente pressurizado.

Leia também: Rússia planeja desligar energia da usina nuclear de Zaporizhzhya, alerta Ucrânia