Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu um pedido de registro de uma nova versão da vacina contra a Covid-19 da Pfizer nesta sexta-feira (19). O novo modelo amplia a proteção contra a variante ômicron, a cepa predominante no país.

O objetivo da farmacêutica é aplicar a nova versão da vacina como dose de reforço em pessoas acima de 12 anos. A Anvisa tem até 30 dias para analisar os documentos.

Há alguns dias, representantes da Pfizer tiveram uma reunião com a Anvisa para tratar da nova dose de reforço. Isso deve agilizar a análise da agência.

"Apesar da versão atual da vacina contra COVID-19 ter consistentemente demonstrado possuir altos níveis de efetividade, protegendo contra hospitalizações e morte em relação tanto ao tipo selvagem, como também às novas variantes de preocupação, a Pfizer tem como premissa sempre buscar novas frentes de abordagem para luta contra pandemia", diz a Pfizer em nota.

Leia também: Pelo quinto dia seguido, média de mortes por Covid-19 fica abaixo de 200

Esse não é a única novidade da farmacêutica. Em breve, também deve ser feito o pedido para doses pediátricas em bebês e crianças que tenham entre seis meses e quatro anos. Atualmente, o imunizante dessa marca é permitido em crianças com mais de cinco anos.

No Brasil, atualmente, a CoronaVac pode der aplicada em em crianças acima de três anos.