Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou de maneira unânime a autorização da aplicação da Coronavac em crianças entre 3 e 5 anos. A decisão foi tomada em uma reunião de diretores nesta quarta-feira (13).

Além da aprovação, a agência definiu como será a aplicação das doses. O imunizante não pode ser dado em crianças imunossuprimidas, aquelas com baixa imunidade, o intervalo entre as duas doses será de 28 dias e a vacina será a mesa usada em adultos.

Vale destacar que a Anvisa cuida apenas da aprovação. O início da campanha de vacinação será definida pelo Ministério da Saúde.

A decisão foi tomada após a análise de um pedido apresentado pelo Instituto Butantan em 11 de março.

Leia também: Brasil registra 380 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima dos 675 mil óbitos na pandemia

A Coronovac foi aprovada pela Anvisa em janeiro de 2021, mas apenas em 2022 que a aplicação em crianças e adolescentes ganhou aval.

"Sabemos que todas as crianças de diversos países estão sendo afetadas, mas os efeitos nocivos serão maiores para as mais vulneráveis, tanto economicamente, quanto para as com saúde mais debilitadas", disse Meiruze Freitas, segunda diretora da Anvisa e relatora do processo de aprovação.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, 13.094.879 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, representando 63,88% do grupo com pelo menos uma dose.