Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-presidente do Tribuinal Superiro Eleitoral (TSE), esteve na Câmara Municipal de Cabo Frio (RJ) nesta segunda-feira (22) e falou sobre as eleições deste ano. Durante a 3ª Edição do Programa “Direito e Cidadania nas Escolas”, o palestrante caracterizou como “maus brasileiros” aqueles que defendem um golpe e a volta da ditadura.

As informações são do portal Poder 360. Barroso afirmou que quem defende tal bandeiras são “mentes pervertidas que precisam ser enfrentadas e empurradas para a margem da História”.

Leia também: Advogados de Bruno Krupp pedem revogação do pedido de prisão do modelo

Sobre as tentativas de provocar desconfiança no sistema eleitoral, o ministro não citou nomes, mas disse que o movimento é um “desserviço” ao país. “Alguns setores em vez de ajudarem no processo, se encarregaram de levantar desconfiança sobre algo que nunca deu problema”, disse.

“Há 3 semanas as Forças Armadas mandaram um ofício pedindo urgentíssimo acesso ao código-fonte. Meus amigos, está aberto há 1 ano. É só ir lá ver”, afirmou Barroso sobre pedido das Forças Armadas para envio de dados sobre as eleições gerais.

Leia também: Candidato ao governo de SP, Elvis Cezar participa do Opinião desta quinta-feira (25)