Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta segunda-feira (8), um pedido das Forças Armadas para envio de dados sobre as últimas eleições gerais, de 2014 e 2018. As informações são do portal Poder 360.

Em documento enviado ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, a área técnica do TSE afirmou que as entidades fiscalizadoras do pleito, como as Forças Armadas, “não possuem poderes de análise e fiscalização de eleições passadas, não lhes cumprindo papel de controle externo do TSE”.

Leia também: OAB Nacional publica manifesto em defesa da democracia

“A comunicação escrita não se presta a detalhar para as entidades fiscalizadoras elementos sobre especificação e desenvolvimento de sistemas que devam ser aferidos exclusivamente in loco na ambiência do Tribunal Superior Eleitoral”, disse Edson Fachin, presidente do TSE.

Além disso, técnicos da Corte relembraram que pedidos como este deveriam ter sido feitos no ano seguinte de cada eleição. Ou seja, os prazos eram de 13 de janeiro de 2015 para as eleições de 2014 e 17 de janeiro de 2019 para as eleições de 2018.

Leia também: Pros revoga candidatura de Pablo Marçal para a presidência