A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada na última segunda-feira (22) pelo veículo “Folha de S.Paulo” indica que, dentre os eleitores que não votariam em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Messias Bolsonaro (PL) no primeiro turno, 37% escolheriam o petista em um eventual segundo turno entre os dois candidatos à Presidência da República.
Leia mais: Vereadora é resgatada de sequestro no ES
Já o atual chefe do Executivo seria a opção de 22% daqueles que não escolheriam nem um dos dois de início. Outros 36% alegam que, em caso de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, anulariam o voto ou votariam em branco. Os 5% que restaram não souberam responder à pergunta. A margem de erro do levantamento nesse recorte é de três pontos percentuais.
Leia também: Não rolou beijo na Globo
Na pesquisa que abrangia o quadro geral das eleições de 2022, que acontecerão em pouco mais de um mês, foi apontado que o ex-presidente lidera a corrida pelo Palácio do Planalto, com 47% das intenções de voto. Já o candidato à reeleição conta com o apoio de 32% dos eleitores. Em um eventual segundo turno, as porcentagens seriam, respectivamente, 54% e 37%.
REDES SOCIAIS