Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) a nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário com 47% e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 32%.

Em comparação com o último levantamento, o atual presidente avançou 3 pontos percentuais. Lula manteve os mesmos 47%.

Leia mais: Lei de Improbidade: STF é contra estender efeito da nova medida a condenados

Os dados são da pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores. Em seguida estão: Ciro Gomes (PDT): 7%; Simone Tebet (MDB): 2%; Vera (PSTU): 1%.

Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Sofia Manzano (PCB) Léo Péricles (UP), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ) não pontuaram. Em branco/nulo/nenhum somam 6%. Não sabem são 2%.

O levantamento foi registrado no TSE no dia 12, antes da retirada da candidatura de Pablo Marçal e do registro da candidatura de Eymael como Constituinte Eymael.

Em julho, na última pesquisa, os índices eram: Lula (47%); Bolsonaro (29%); Ciro (8%); Branco, nulo e nenhum (6%), não sabem eram (3%).

Em relação aos votos válidos, quando sem nulos, brancos e indecisos não são considerados, o cenário é o seguinte: Lula (PT): 51%; Jair Bolsonaro (PL): 35%; Ciro Gomes (PDT): 8%; Simone Tebet (MDB): 2%; Vera (PSTU): 1% e Pablo Marçal (PROS): 1%. Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ) não pontuaram.

A pesquisa mostra que Lula pontua melhor entre os mais pobres, os que se declaram pretos e os que vivem na região Nordeste. Eleitores com renda de até 2 salários mínimos (55%); Moradores da região Nordeste (57%); Autodeclarados pretos (60%); Homossexuais ou bissexuais (69%).

O presidente Jair Bolsonaro vai melhor entre os mais ricos, os brancos, os evangélicos e os que vivem na região Norte. Quem tem renda superior a 10 salários mínimos (43%); Moradores da região Norte (43%); Autodeclarados brancos (38%) e Evangélicos (49%)

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também: Moraes diz que “Justiça Eleitoral não irá permitir candidaturas laranjas”