O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (24) que “o único lugar que o Lula ganha é no Datafolha". A declaração aconteceu durante agenda de campanha em Betim, em Minas Gerais.
“Vocês sabem que o único lugar que o Lula ganha é no Datafolha e mais em lugar nenhum. Estamos tendo a chance de ver o que acontece em outros países por aí. Temos a chance de rememorar o que Lula e Dilma fizeram pelo Brasil, praticamente destruíram a nossa pátria”, afirmou.
Leia mais: Paraná Pesquisas: Lula tem 41,7% intenções de voto; Bolsonaro, 37%
O Instituto Datafolha divulgou na última quinta-feira (18) a pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o cenário com 47% e o presidente Jair Bolsonaro aparece com 32%.
No entanto, em todas as pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula aparece na liderança.
O levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira mostra o petista com 41,7% na liderança no turno das eleições presidenciais de outubro. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) está na segunda posição, com 37% das intenções.
Durante a conversa com prefeitos e líderes religiosos, em Betim, o presidente ainda falou que perder a eleição numa democracia é "natural".
“Perder uma eleição em uma democracia é natural, mas não podemos perder a democracia em uma eleição. Sabemos o que o outro lado fez ao longo de 14 anos”, afirmou.
O mandatário convocou a população a participar dos atos. Nesta terça (23), Bolsonaro recebeu o coração de Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil, em solenidade no Palácio do Planalto. O coração foi um pedido do governo para celebrar os 200 anos da Independência do país.
“Participem do 7 de setembro. O momento de nós mostrarmos para os outros que as nossas cores são verde e amarela. Que nós queremos a paz, a tranquilidade, a democracia, queremos a liberdade”, completou.
REDES SOCIAIS