Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr / Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr / Palácio do Planalto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma investigação preliminar nesta quarta-feira (24) para apurar se há indícios de crime na forma como presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o sistema eleitoral na reunião com embaixadores.

A vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo, pediu para que a área técnica da PGR faça um análise dos vídeos do encontro e sobre informações disponíveis a respeito da reunião.

Um dos principais pontos que serão analisados é se a reunião foi transmitida ao vivo para todo o público. Vale lembrar que a TV Brasil, controlada pelo governo federal, passou a fala de Bolsonaro no evento ao vivo.

O encontro aconteceu em 18 de julho na capital federal. A convite do presidente, embaixadores estrangeiros sediados em Brasília foram à residência oficial do Palácio da Alvorada para ouvi-lo falar sobre o sistema eleitoral.

Leia também: Bolsonaro ironiza ação contra empresários: “Cadê a turma da Carta pela Democracia?”

Bolsonaro repetiu o discurso das eleições fraudadas e da segurança da urna eletrônica. Os dois fatos já foram desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A PGR também defendeu que o Supremo arquive o pedido de investigação dos parlamentares de oposição enquanto não terminar a apuração preliminar.