O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta sexta-feira (26) que o Ministério Público Federal (MPF) trabalha para garantir a segurança das comemorações do feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro.
“Estamos envidando esforços, juntamente com os Ministérios Públicos estaduais, para manter todo o MP brasileiro trabalhando, para que tenhamos eleições sem violência, eleições pacíficas e ordeiras, com a interlocução do Conselho Nacional do Ministério Público e com todos os colegas”, disse Aras.
Leia mais: Bolsonaro diz que ‘deve ir’ ao debate marcado para o próximo domingo (28)
Segundo ele, o Ministério Público atua, "de forma discreta, mas não sigilosa", para garantir as manifestações.
“Esperamos que a festa cívica de 7 de setembro, assim como as eleições, ocorram como uma grande festa, mantendo as nossas melhores tradições”, completou.
Nesta terça (23), Bolsonaro recebeu o coração de Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil, em solenidade no Palácio do Planalto. O coração foi um pedido do governo para celebrar os 200 anos da Independência do país.
“Participem do 7 de setembro. O momento de nós mostrarmos para os outros que as nossas cores são verde e amarela. Que nós queremos a paz, a tranquilidade, a democracia, queremos a liberdade”, afirmou o presidente na ocasião.
REDES SOCIAIS