Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fernando Frazão/ Agência Brasil
Reprodução/ Fernando Frazão/ Agência Brasil

Diante da baixa procura pela imunização, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite até o dia 30 de setembro. De acordo com o ministério, a extensão do prazo busca aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.

Leia mais: Com a morte de Elizabeth II, Reino Unido gastará R$ 354 bi para mudar cédulas

Até o momento, cerca de 39% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra a pólio e aproximadamente 4 milhões de doses foram aplicadas desde o início da mobilização.

Inicialmente iria até esta sexta-feira (9), mas com o objetivo de alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da pólio neste público, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos, a campanha foi prorrogada.

Para a vacinação contra a poliomielite, o grupo-alvo são mais de 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos de idade. De acordo com o ministério, as crianças menores de 1 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. Já as crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Para a campanha de multivacinação as vacinas disponíveis são: hepatites A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (vacina rotavírus humano), meningocócica C (conjugada), VOP (vacina oral poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral, hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada).

Leia também: Trump declara apoio “completo e total” a Bolsonaro no Brasil: “Homem maravilhoso”