Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Em seu evento de imprensa esta semana, a Apple revelou que está abandonando os cartões SIM físicos em sua nova linha de iPhone 14 nos Estados Unidos. Em seu lugar, a empresa está adotando uma alternativa digital conhecida como eSIMs.

Leia mais: Militares farão apuração paralela com 385 urnas durante as eleições, diz jornal

Um cartão SIM permite que o dispositivo se conecte a redes sem fio para enviar mensagens de texto e fazer chamadas. Um eSIM refere-se a um SIM “incorporado” ou a um cartão conectado ao próprio telefone.

A Apple lançou o suporte eSIM em iPhones pela primeira vez em 2018, com a promessa de tornar mais fácil para os clientes ativar seus planos de celular e usar vários números de telefone e operadoras para o mesmo dispositivo. Agora, a Apple está dobrando esse recurso, eliminando completamente a infraestrutura para suportar cartões SIM físicos no iPhone 14.

“Com o eSIM, você pode transferir rapidamente um plano de celular existente ou obter um novo plano de celular, tudo digitalmente”, disse Kaiann Drance, vice-presidente de marketing no evento na quarta-feira (7).

Drance também afirmou como os cartões eSIM podem tornar os dispositivos “mais seguros”, observando que “alguém não pode remover o cartão SIM físico se o seu iPhone for perdido ou roubado”.

Leia também: Dicionário dos EUA adiciona as palavras “cringe”, “metaverso” e “subvariante”