O Brasil registrou 38 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 684.898 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Todos os estados divulgaram as informações da pandemia nesta segunda-feira (12).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 68, uma queda de 40,86% comparado há uma semana. É a primeira vez que a média fica abaixo de 70 desde 7 de abril de 2020, início da pandemia. Na época, a média era de 67.
Há mais de dois anos, o país não registrava números como esse em relação as mortes por Covid-19. Isso só aconteceu graças a vacinação.
Em relação ao número de casos, foram 5.332 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 34.533.957 testes positivos no país.
Leia também: Focos de incêndio chegam ao MT e nuvem de fumaça perdura há dias
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.060, uma queda de 29,76% comparado há uma semana. Essa é uma das menores médias registradas no ano, antes da ômicron se espalhar pelo país.
Caso as contaminações e os óbitos continuem em tendência de queda, o Brasil pode registrar os menores números de toda a pandemia nas próximas semanas. Assim, ficaria mais simples do país sair, oficialmente, do status de pandemia e rebaixar para endemia.
REDES SOCIAIS