O Brasil registrou 119 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 685.121 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O estados do Amapá foi o único a não divulgar as informações da pandemia nesta quarta-feira (14).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 69, uma queda de 28,125% comparado há uma semana. São três dias seguidos com a média abaixo de 70, primeira vez que isso acontece desde abril de 2020.
Com os dados semelhantes ao do início da pandemia no país, as chances da Organização Mundial da Saúde (OMS) rebaixar o status para endemia aumentam.
Em relação ao número de casos, foram 14.525 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 34.558.902 testes positivos no país.
Leia também: “Ainda não terminou, mas seu final está ao alcance das mãos”, disse diretor-geral da OMS sobre pandemia
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.440, uma queda de 15,56% comparado há uma semana. São oito dias seguidos com a média móvel abaixo de 10 mil.
O leve aumento nas médias móveis de casos e óbitos registrado hoje comparado aos últimos dias não deve ser motivo de preocupação. Muitos estados represaram os dados no último feriado e as informações entraram no sistema com atraso.
REDES SOCIAIS