A justiça argentina teve acesso à conversas de Brenda Uliarte, namorada do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner, e sua melhor amiga, Agustina Díaz, presa na última segunda-feira (12). As informações são desta quinta-feira (15), do jornal local "La Nacion".
As mensagens divulgadas mostram que Brenda planejava o ataque ao governo desde pelo menos o dia 4 de julho. Nas primeiras conversas a namorada do brasileiro diz a amiga que estava planejando um ataque a Casa Rosada com bombas molotov, e que seria a libertadora da argentina, já que sabia utilizar uma arma. Já em outro trecho, do dia 27 de agosto, ela afirma que mandou matar a vice-presidente, mas que não deu certo.
Num segundo momento, Brenda explica que encontrou alguém para matar Kirchner e que ele não cobrou nada, se referindo ao seu namorado, Fernando Montiel.
Nas mensagens finais, Agustina se mostra bastante preocupada, com medo de ser procurada pelo polícia como cúmplice do crime: "Tem que se desfazer desse celular. E trocar de número. Apaga sua conta, tudo.”, disse.
Brenda Uliarte, foi presa pela Polícia Federal da Argentina no dia 5 de setembro.
REDES SOCIAIS