A Polícia Civil investiga as causas do desabamento de uma estrutura dentro de uma empresa de contêineres que deixou nove mortos, sendo sete mulheres e dois homens, e 28 feridos na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.
Leia mais: Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22)
Uma das hipóteses que está sendo investigada é que uma sobrecarga tenha provocado o desabamento. Segundo os Bombeiros, o imóvel estava sem o laudo de vistoria, o AVCB.
Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. No local, estava acontecendo uma reunião no auditório de um galpão da empresa, com cerca de 64 trabalhadores, quando a laje desabou.
Mais de 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. Por volta das 16h, os bombeiros informaram que foram encerradas as buscas.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento, eles estão entre os feridos.
Leia também: Candidatos solicitam ao TSE que Bolsonaro não use o discurso da ONU em propaganda eleitoral
REDES SOCIAIS