Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @cirogomes
Reprodução/Instagram @cirogomes

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração aconteceu durante a sabatina do Estadão, em parceria com a FAAP, nesta quarta-feira (21). O presidenciável alegou que no Brasil há um "fascismo de esquerda liderado pelo PT" e voltou a criticar aqueles que querem que as eleições sejam decididas ainda no primeiro turno.

Leia também: "Votos digitais permitem confiança e velocidade na apuração", diz presidente do STF

Ainda em fala, Ciro prolongou reiterando que, no Brasil, o "fascismo de esquerda e direita" querem simplificar as eleições. "Há um fascismo de esquerda também no Brasil, liderado pelo PT. Eles estão querendo simplificar de uma forma absolutamente dramática o debate e querem nada mais nada menos que aniquilar alternativas. Isto é uma tragédia", disparou Ciro Gomes. 

Ele ainda comentou sobre a questão mais ampla afirmando que é necessário "aniquilar esse pensamento da cabeça das pessoas". Veja: 

O candidato ainda disse não permitir que o debate fique concentrado entre o que chamou de “coisa ruim” e “coisa pior”, Além disso, afirmou que o dinheiro supostamente 'roubado' pelo ex-presidente Lula, financia o gabinete de ódio de Bolsonaro. 

Ciro também ironizou artistas que o abandonaram para declarar voto em Lula. "É o voto Caetano Veloso, é o voto Tico Santa Cruz. Boas pessoas, mas todos com a vida ganha. Quem está preocupado com o dia seguinte é quem não tem plano de saúde, quem não tem como pagar a mensalidade escolar. É quem tá na fila de cirurgia eletiva    > 

Propostas

Durante a entrevista, o pdtista ainda falou sobre suas principais propostas: a criação de 5 milhões de empregos em dois anos e a taxação de lucros e dividendos e a revogação do teto de gastos.

Em entrevista concedida para o Roda Viva em agosto deste ano, o candidato também reiterou falas sobre discursos e atitudes fascistas que devem ser combatidas, revisando a importância da defesa da democracia. 

O fascismo se caracteriza como movimento político e filosófico ou regime ditatorial que faz prevalecer o nacionalismo, e geralmente, uma raça sobre valores individuais. É representado por um governo anti-democrático, regido por um ditador. O conceito de fascismo foi estabelecido na Itália por Benito Mussolini, que durou de 1925 a 1943. 

Leia também: 7 de Setembro: Ministro do TSE dá 24 horas para que campanha de Bolsonaro exclua imagens