Durante ato realizado em São Paulo neste sábado (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a seu eleitorado que compareça nas urnas eletrônicas e não deixe de votar no próximo dia 2 de outubro.
Aliados do candidato do PT, Fernando Haddad, Márcio França (PSB), Marina Silva e Geraldo Alckmin (PSB), candidato à vice-presidência, também estiveram presentes.
“Qual o problema de a gente não votar? Se a gente não votar, perde autoridade moral de cobrar. Então, vejam, é importante comparecer. A gente não pode ter 20% de abstenção, 10% de voto nulo. É importante a gente convencer nesses próximos dias cada pessoa a ir votar. Compareçam e votem. Escolha sua deputada, seu deputado, seu governador, seu senador e seu presidente. Para, depois, você ter o direito de cobrar das pessoas", disse Lula durante o evento.
A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que 43% dos 6.754 entrevistados acreditam que a vida será melhor caso o ex-presidente assuma novamente a liderança do poder executivo, enquanto 27% considera que a eleição do petista levaria a uma piora.
Leia também: TSE proíbe lives de Bolsonaro com teor eleitoral no Palácio da Alvorada
REDES SOCIAIS