Notícias

MEC decide adiar Enem para dezembro deste ano ou janeiro de 2021

O adiamento do exame acontece em meio à pressão do Congresso e da sociedade civil


20/05/2020 15h58

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram nesta quarta-feira (20) que o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) será adiado por 30 ou 60 dias da data prevista originalmente no edital, devido à pandemia do novo coronavírus. A prova, que antes era prevista para novembro, deve acontecer em dezembro deste ano ou janeiro de 2021.

Segundo comunicado oficial do governo, o período de inscrições para o exame segue inalterado: os estudantes têm até às 23h59 desta sexta-feira (22) para realizar o cadastro no site da prova.

A decisão de realizar o adiamento do exame acontece em meio à pressão do Congresso e de várias entidades; entre elas, instituições públicas, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação. Segundo estudantes e o movimento Todos Pela Educação, a manutenção da prova era viável apenas aos que tinham condições de realizar a inscrição e estudar pela internet; enquanto que os candidatos das camadas mais pobres sairiam desfavorecidos.




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina