Um pouco antes de uma visita de Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, à Coreia do Sul nesta quinta-feira (29), a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance.
Leia também: Furacão Ian perde força e se transforma em tempestade tropical
O exército da Coreia do Sul comunicou que detectou "dois mísseis balísticos de curto alcance disparados a partir de Sunan, na capital Pyongyang". O serviço de inteligência do país já alertou que o governo norte-coreano está muito perto de anunciar um novo teste nuclear.
A Casa Branca afirmou que a visita da vice-presidente é uma maneira de salientar a importância da união com Seul, um importante aliado dos americanos. Washington mantém cerca de 28,5 mil militares no território sul-coreano para ajudar o país na proteção contra a Coreia do Norte.
Leia também: Senado dos EUA aprova resolução em defesa da democracia no Brasil
Kamala Harris acusa o governo norte-coreano de ameaçar a estabilidade regional ao realizar testes com armas ilícitas. Além disso, Estados Unidos e Coreia do Sul alertam há vários meses que Kim Jong-un, líder norte-coreano, prepara um novo teste nuclear.
Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris chega à Coreia do Sul para fortalecer a aliança entre os países.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) September 29, 2022
Harris aterrissou no país asiático um dia após a Coreia do Norte fazer um novo teste com mísseis balísticos.#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/lXAJmdaPcC
REDES SOCIAIS