Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O furacão Ian chegou à Flórida e transformou as ruas em rios. No entanto, na manhã desta quinta-feira (29), a tormenta perdeu força e se transformou em uma tempestade tropical, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Leia também: Rapper Coolio, lenda do hip hop, morre aos 59 anos

O furacão deixou 1,8 milhão de pessoas sem energia nesta quarta-feira (28) e ainda pode causar danos catastróficos, com ventos de até 250 km/h. A imprensa norte-americana informa que há pessoas presas em casas em regiões alagadas. 

O furacão Ian chegou a atingir a categoria quatro e foi um dos mais fortes a atingir os Estados Unidos em décadas. Os meteorologistas disseram que parte do estado ainda deve observar uma onda de tempestade, ventos e inundações.

Leia também: O superestimado poder do Exército da Rússia

O governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que a intensidade do furacão provavelmente já passou do seu pico, mas que o estado ainda deve ser atingido e que haverá danos.

Depois de passar por Cuba, deixar a ilha inteira sem energia e causar a morte de duas pessoas, a tormenta atingiu a Flórida e tocou no solo na Ilha de Cayo Costa, perto da cidade de Fort Myers e na cidade de Punta Gorda.