O Roda Viva recebe o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab nesta segunda-feira (24).
Fundador e presidente do Partido Social Democrático (PSD), ele é um dos principais articuladores políticos do país. Na corrida ao Governo do Estado de São Paulo, trabalha pela candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No programa, Kassab fala sobre o episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson. A Polícia Federal indiciou o ex-deputado por quatro tentativas de homicídio contra agentes no último domingo (23). Durante o cumprimento da prisão, o político feriu dois policiais e outros dois quase foram atingidos enquanto estavam na viatura. O ex-deputado deu tiros de fuzil e lançou granada contra a PF.
O ex-ministro é questionado sobre como a declaração impacta na eleição nacional e na disputa pelo governo de São Paulo. Além disso, responde sobre um vídeo antigo de Tarcísio de Freitas agradecendo Roberto Jefferson por sua formação política e ideário. Impacto que o episódio vai impactar em sp e no brasil.
“Ontem não foi guerra, ontem parecia um hospício, o Roberto Jefferson é um maluco, não é um general, ele se tornou um maluco. Em relação às declarações, eu, infelizmente, gostaria de estar começando hoje com a experiência que eu tenho. O próprio Roberto Jefferson, e eu tenho inúmeras declarações de Lula, da Dilma, do Fernando Henrique e do Serra elogiando ele [Jefferson] em convenções, e o Tarcísio é mais um. Isso é próprio da política”, diz.
“Em relação ao episódio de ontem, que eu saiba, o candidato Tarcísio vê no Roberto Jefferson um maluco, como eu. Sobre a eleição, ajudar não ajuda”, completa.
O ex-deputado Roberto Jefferson foi transferido para o presídio Pedrolino Werling (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, na noite desta segunda-feira (24). Ao longo do dia, o político passou por uma audiência de custódia, na qual foi mantida a prisão.
Participam da bancada de entrevistadores Pedro Venceslau, repórter de Política do Estadão, Carolina Linhares, repórter de Política da Folha de S. Paulo, o apresentador do UOL e do BandNews TV Diego Sarza, o jornalista da Rádio CBN Leandro Gouveia, e Tatiana Farah, repórter da Brasília Alta Frequência (BAF).
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS