Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução - Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o segundo votar no plenário virtual que julga o aumento dos poderes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate às informações falsas e às mentiras durante campanhas eleitorais.

Assinado pelo procurador-geral da República, um pedido visa a suspensão da medida do TSE que aumentaria seus poderes e aponta que ela, por sua vez, é inconstitucional. Assim como Barroso, o ministro Edson Fachin, relator do caso, também foi contrário ao parecer de Augusto Aras.

Leia mais: Policias feridos pelo criminoso Roberto Jefferson têm estilhaços na coxa e no crânio

Em seu primeiro pronunciamento, Rishi Sunak diz que Reino Unido enfrentará "tempos difíceis"

Para o STF, a determinação do TSE apenas "proíbe a divulgação ou o compartilhamento de fatos inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, incluindo os processos de votação, apuração e totalização de votos."

Até o momento, apenas os dois magistrados votaram. O julgamento, no entanto, deve ser encerrado nesta terça-feira (25), caso não haja um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) por parte de outros integrantes da Suprema Corte.