Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Quem usa iPhone sabe que se acabar a bateria, é necessário achar alguém que tenha um carregador compatível com a marca, isso porque a entrada de energia dos telefones da Apple é diferente das de todos os outros, mas essa situação está prestes a mudar.

Leia mais: Papa Francisco pede que Deus livre o Brasil do "ódio, da intolerância e da violência"

Na terça-feira (25), durante o Tech Live, o vice-presidente de Marketing da Apple, Greg Joswiak, afirmou que os próximos aparelhos da fabricante virão com a porta USB-C, a mesma usada por aparelhos Android.

Quando questionado se a empresa atenderia às determinações da União Europeia para padronização da entrada de carregador, ele respondeu: "Obviamente. Temos de segui-las. Não temos escolha".

Durante a entrevista, Joswiak mostrou que a medida se dá muito mais por uma necessidade de adequação à decisão da União Europeia do que por uma escolha da própria Apple. O executivo não deu um prazo específico para que essa mudança ocorra

Joswiak alegou que a situação das entradas diferentes pode ser resolvida com a utilização de adaptadores. No entanto, isso é justamente o que a União Europeia espera evitar, já que a meta é a redução da produção e descarte de lixo eletrônico no continente.

Até o momento, os iPhones utilizam a entrada exclusiva chamada "Lightning". O iPad, tablet da Apple, já conta com a entrada USB-C.

Segundo as determinações da União Europeia, as fabricantes de celular têm até o outono europeu de 2024 (entre setembro e dezembro) para se adequar à padronização.

Leia também: Rompimento com marcas custou a Kanye West status de bilionário, diz Forbes