Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Foto: Adriano Sena
Flickr Foto: Adriano Sena

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) determinou que a Caixa Econômica Federal adote políticas no combate ao assédio moral e sexual no banco.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Trabalho e determina oito obrigações a serem cumpridas imediatamente pela instituição. Em nota, o juiz responsável pelo caso, Pedro Luís Vicentin Foltran, afirmou que os documentos e as provas apresentados pelo ministério confirmam a existência de “graves irregularidades”.

Leia também: TSE diz que funcionário foi exonerado após denúncias de assédio moral e depoimento à PF é “mentiroso”

Foltran destaca que as provas “revelam ter sido averiguadas atitudes impróprias dos superiores e suas funcionárias que envolvem: toques no corpo, questionamento sobre a vida pessoal, comentários obscenos, perseguições, constrangimentos, imposição de aprovação vinculada à nomeação para cargos, atos de censura e ataques de raiva e xingamentos”.

Leia também: Bolsonaro critica Alexandre de Moraes no caso das inserções de rádio e diz que Lula poderia estar envolvido

Com a decisão, a Caixa passa a ser proibida de perseguir funcionários que tenham protocolado uma ação, restringir a promoção de mulheres envolvidas na ação e de pesquisar a posição política de candidatos aos cargos da empresa.