Foi registrado nesta quarta-feira (2) manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a bases do Exército em, pelo menos, 24 estados e o Distrito Federal. Todos os atos reuniram pessoas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais.
Os manifestantes pediram intervenção militar, algo que é considerado inconstitucional, e "intervenção federal com Bolsonaro no poder".
Todas as manifestações foram acompanhadas pela Polícia Militar e não houve registro de confusões.
O ato que mais chamou atenção foi em Santa Catarina, onde bolsonaristas cantaram o hino nacional fazendo um gesto semelhante à saudação nazista “Sieg Heil”. Vídeos do ato repercutiram nas redes sociais e chamaram a atenção do Ministério Público catarinense, que investigará as pessoas que fizeram o gesto.
Leia também: Primeira-dama volta a citar Bolsonaro em publicações e se declara: “Meu galego lindo”
Os estados que registram manifestações foram Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Piauí, Alagoas, Bahia, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará.
REDES SOCIAIS