A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira (8) que questionar o resultado das eleições é uma “tentativa de golpismo”. A deputada rebateu a declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que afirmou aguardar o relatório do Ministério da Defesa sobre o processo eleitoral para reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gleisi falou com jornalistas na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do gabinete de transição. “Isso é absurdo […] Querem questionar o resultado depois desse tempo todo? Isso para mim só tem um nome: tentativa de golpismo”, afirmou.
Leia mais: Valdemar Costa Neto, presidente do PL, diz que sigla fará oposição ao governo Lula
Hoje, o presidente do PL declarou que o partido fará oposição ao governo do presidente eleito, Lula, a partir do ano que vem.
“O PL não renunciará aos seus valores […] O PL será oposição aos valores comunistas e socialistas, e ao futuro presidente. O PL seguirá mais forte do que nunca na busca de uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”, ressaltou.
Na fala, Valdemar disse que era “difícil” reconhecer o resultado das urnas. “Difícil. Vamos ter de esperar o relatório do Exército amanhã”.
Leia também: Geraldo Alckmin anuncia nomes de técnicos da transição; veja indicados
REDES SOCIAIS