O senador eleito Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informou, nesta sexta-feira (11), que a chamada PEC da Transição só deverá ser apresentada na quarta-feira (16), após o feriado da Proclamação da República.
As informações são da Agência Senado. Segundo o senador, o texto vem sendo trabalhado junto aos líderes e parlamentares do Senado e da Câmara. Com a apresentação de novas sugestões, a equipe de transição voltará a conversar com Lula.
Leia também: Setor de serviços avança pelo quinto mês seguido e atinge maior patamar da série histórica
“Todo esforço é para o máximo de entendimento com a Câmara e Senado, e encontramos um ambiente de muito compromisso com este objetivo em favor do nosso povo, evitando assim alterações em uma Casa, o que é legítimo na regra democrática, mas poderia causar atraso na votação, e temos um tempo bem curto até o final do ano Legislativo”, disse Wellington Dias em nota.
A PEC da Transição terá tramitação iniciada no Senado, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois de aprovada, será enviada ao Plenário. Caso aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.
Wellington Dias é o convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira (14). Durante o programa, ele irá falar sobre os desafios para criar a PEC da Transição e manter a parcela de R$ 600 do Auxílio Brasil, além de dar aumento real no salário mínimo.
Leia também: Novo levantamento do IBGE expõe disparidade entre pretos, pardos e brancos
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS