Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Myke Sena/Ministério da Saúde
Divulgação/Myke Sena/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde iniciou, nesta sexta-feira (18), a distribuição de um milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, contra Covid-19 a todo Brasil. Essa remessa é destinada para crianças com idade entre três e menores de cinco anos em todo o país. A previsão é que essa distribuição para todos os estados e Distrito Federal seja concluída até o início da próxima semana.

Assim como ocorre com os imunizantes destinados a todos os públicos, as vacinas serão distribuídas de maneira equânime e proporcional entre todas as unidades da federação, levando em conta a população nesta faixa etária.

Leia também: Moraes vota contra direito de prisão especial para quem tem ensino superior

Para crianças, o esquema vacinal com a Coronavac é o mesmo do público adolescente e adulto. São duas doses com intervalo de 28 dias entre elas.

O Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.

Leia também: Boletim da Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid em 12 estados

A Pasta reforça a necessidade das doses de reforço para aumentar a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19. Mais de 69 milhões de brasileiros ainda não buscaram a primeira dose de reforço.