O número de mortos após o terremoto que atingiu a Indonésia na última segunda-feira (21) subiu para 271 nesta quarta (23), de acordo com o governo local. Além disso, aproximadamente 40 pessoas ainda estão desaparecidas e milhares foram feridas. O número de deslocados ultrapassa os 7 mil.
"Muitas pessoas também sofreram fraturas porque ficaram presas nos destroços dos edifícios", afirmou recentemente o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, ao canal Metro TV.
Leia mais: Tiroteio na Virgínia, EUA, deixa feridos e ao menos 10 mortos
Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 50 milhões
O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto aconteceu a cerca de 75 quilômetros da capital Jacarta, a uma profundidade de 10 quilômetros. Centenas de prédios, incluindo casas, foram danificados, de acordo com autoridades do distrito de Cianjur.
Muitos feridos foram por conta das réplicas. Em apenas duas horas após o tremor principal, a agência geofísica do país registrou 25 delas. A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico. É incomum, no entanto, que os tremores sejam sentidos em Jacarta.
REDES SOCIAIS