Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @KFA_Brasil
Reprodução/Twitter @KFA_Brasil

Em parecer emitido na última quarta-feira (23), a irmã de Kim Jong Un - presidente da República Popular Democrática da Coreia (conhecida como Coreia do Norte ou apenas Coreia Popular) - afirmou que a República da Coreia (nome oficial da Coreia do Norte) é como um "cão fiel" e "lacaio" dos Estados Unidos.

“No dia 22, a cambada do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul questionou nosso exercício do direito a autodefesa como 'provocação' e soltaram alguns disparates de que estão revisando uma medida de 'sanção independente adicional' à medida que continuarmos", declarou Kim Yo Jong.

Ainda de acordo com a norte-coreana, a conduta "repugnante" da República da Coreia "deixa claro que eles são precisamente o 'cão fiel' e um lacaio dos EUA." Ela ainda afirmou não enxergar como os vizinhos do sul podem aplicar sanções significativas ao seu país.

Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 50 milhões no sorteio desta quinta-feira (24)

Modelo brasileira é impedida de viajar por companhia aérea por ser "gorda demais"

"Em outras palavras, são realmente idiotas se pensam que podem sair da atual situação perigosa com a 'sanção'. São estúpidos porque não sabem viver em paz e conforto", completou Kim Yo Jong.

Recentemente, a Península da Coreia observou um aumento nas tensões, uma vez que, enquanto a Coreia do Sul realiza exercícios militares em conjunto com os Estados Unidos, a Coreia do Norte demonstra seu poderio bélico como resposta

Vale lembrar que, apesar de as duas nações - separadas artificialmente - terem parado com os ataques no início dos anos 1950, a guerra não terminou. Há apenas um armistício, ou seja, acordo formal por parte de ambas as partes para que as lutas sejam interrompidas.