Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em parceria com a Amorsedoa e H. Hemo Hemoterapia Brasil, o shopping SP Market realiza campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (30), das 10h às 16h.

Segundo dados da Fundação Pró-sangue, instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, os níveis são críticos em diversos locais, principalmente dos tipos sanguíneos O+, O-, A+, A-, B+ e B-.

“Queremos ressaltar como é importante e responsável esse ato. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market.

Leia também: “Gaslighting” é eleita palavra do ano pelo dicionário norte-americano Merriam-Webster

O projeto Amorsedoa teve início em 2018 com um pequeno grupo de amigos engajados em conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Atualmente, já realizou mais de 600 ações realizadas, 40 mil bolsas coletadas e 160 mil vidas salvas. A ong conta com apoio de empresas e uma rede de voluntários que cresce dia após dia. As doações são realizadas em órgãos do governo, empresas, universidades, igrejas, shoppings, metrô e trem.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.

Leia também: Secretaria de Saúde divulga boletim sobre vítimas do ataque em Aracruz; duas tiveram alta

Para participar da ação no SP Market, também é necessário realizar um cadastro prévio no Sympla. O ponto de coleta ficará localizado próximo a loja Decathlon.