Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Pais e responsáveis têm até esta quarta-feira (30) para levarem crianças e adolescentes de até 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação dentro da Campanha de Vacinação promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Estão disponíveis nos postos de vacinação as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

Desde o início de agosto, quando a campanha começou, do público entre 5 e 14 anos, apenas 15,9% compareceram a um posto de vacinação. Destes, 61% (673 mil jovens) receberam algum imunizante. A melhor cobertura ocorreu entre as crianças com menos de um ano, que atingiu 140,8% de comparecimento, o que representa 777,7 mil pessoas. Destas, 80,4% foram vacinados.

Leia também: Covid-19: MPF pede que Ministério da Saúde ofereça vacinas para todas as crianças em até 20 dias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça que é fundamental que crianças e adolescentes sejam vacinados para ficarem protegidos e evitar que doenças que já estão erradicadas voltem a circular.

São Paulo conta com 9,1 milhões de crianças e adolescentes nesta faixa etária e os responsáveis devem levá-los aos postos de vacinação com a caderneta para que os profissionais da Saúde confiram se a imunização está em dia.

As estratégias de imunização são definidas pelos municípios. No entanto, as vacinas estão permanentemente disponíveis nos postos conforme Calendário Nacional de Vacinação, definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação está sujeita a disponibilidade de cada posto de saúde.

Leia também: Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados e transportes na Bahia