O Roda Viva recebe a cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira Liniker nesta segunda-feira (12).
Aos 27 anos de idade, é a primeira artista transgênero brasileira a vencer um Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, com o álbum “Índigo Borboleta Anil''.
Ela, que também é protagonista da série “Manhãs de Setembro'', exibida pela Amazon Prime, descobriu o talento musical durante uma apresentação de Dia das Mães na escola, mas ainda era preciso vencer a barreira da timidez. Com aulas de teatro, conseguiu superar o desafio e criou sua própria identidade visual.
Leia mais: Lula se reúne com aliados para debater orçamento e ministérios
Neymar expões conversas com companheiros após eliminação: "Não acredito que perdemos"
Considerada uma das maiores revelações da música brasileira atual, Liniker recebeu este nome em homenagem ao jogador de futebol inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.
Participam da bancada de entrevistadores Raquel Virginia, cantora e compositora, Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis, programa da TV Cultura, e do Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM, a editora-assistente do Splash UOL Livia Venaglia, o diretor e roteirista Pedro França, e Guilherme Soares Dias, editor do Guia Negro.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista à edição mais recente do Roda Viva com Fernando Gabeira:
REDES SOCIAIS