O Roda Viva entrevista Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro ministro da Justiça, nesta segunda-feira (19).
O jornalista Bruno Abbud pergunta se a equipe de transição diagnosticou alguma interferência política na Polícia Rodoviária Federal (PRF). O político afirma que será um desafio lidar com a corporação, pois revela que encontrou padrões de atuações atípicas.
“Nós tivemos, em 48 horas, padrões de atuações bastante atípicos. Tanto no dia da eleição, quanto nos dias subsequentes, quando iniciaram os bloqueios criminosos nas estradas. Isso será enfrentado com toda segurança. Tanto administrativamente, quanto o que for de competência da Polícia Federal e a própria corregedoria da PRF”, conta.
O futuro ministra ainda explica outros problemas relacionados a corporação. Segundo ele, após portarias ministeriais e atos infralegais, houve um “alargamento” das funções da PRF. Dino descreve isso como “entulho autoritário de Bolsonaro”.
Leia também: Flávio Dino explica indicação de Andrei Passos na PF: “Boa carreira e experiência naquilo que me interessava"
“Esse entulho bolsonaristas, nós vamos remover para cumprir a Constituição. Volto a dizer o que mencionei a pouco: corporação armada tem que ter regra, se não degenera”, completa.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Laura Diniz, cofundadora do Jota, Juliana Dal Piva, colunista do portal UOL, o repórter do Estadão e colunista da Rádio Eldorado FM Felipe Frazão, Bruno Abbud, repórter do jornal O Globo, em Brasília, e Flavio Ferreira, repórter investigativo da Folha de S. Paulo especialista em Justiça.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS