Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta terça-feira (20) mais dois que vão compor a Pasta. O novo secretário nacional de Justiça e o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília.

Leia mais: Camilo Santana é escolhido para assumir o Ministério da Educação no governo Lula

Augusto Botelho será o secretário nacional de Justiça. Em uma rede social, o advogado criminalista se pronunciou sobre o convite. “Recebi - e aceitei honrado e emocionado - o convite para ser o novo Secretário Nacional de Justiça. Agradeço imensamente a confiança do futuro Ministro Flávio Dino”, escreveu.

Botelho é um dos fundadores e ex-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Ele é especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Direito Penal pela Universidade de Salamanca e mestrando em Direito Penal Econômico na FGV.

Dino ainda escolheu Edmar Moreira Camata como o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O anúncio acontece no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Silvinei Vasques do cargo.

Até o momento, Dino já anunciou os seguintes nomes para a Pasta da Justiça:

O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da PF;

O jornalista Ricardo Cappelli como secretário-executivo do ministério – número dois na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro;

O auditor federal Marivaldo Pereira como secretário de Acesso à Justiça;

Diego Galdino como secretário-executivo adjunto da pasta;

Tamires Sampaio vai comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci);

Leia também: Acusado pedir votos irregularmente para Bolsonaro, diretor da PRF é exonerado