Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A prefeitura de Santos prepara uma homenagem à memória e ao legado de Pelé. A promessa é de que drones subam aos céus durante uma queima de fogos da virada de ano, na praia do Gonzaga.

A ideia é formar uma imagem que faça referência ao Rei, como aconteceu no Catar, durante a Copa do Mundo. Segundo a administração municipal, 80 drones serão utilizados. "Eles vão construir imagens que vão retratar a história do Rei", afirmou Rafael Leal, secretário de Cultura.

Leia também: Velório de Pelé será na Vila Belmiro nesta segunda-feira (2)

No penúltimo dia de mandato, Bolsonaro exonera Ciro Nogueira da Casa Civil

O conjunto de aparelhos irá representar a trajetória do Rei Pelé desde a saída da cidade mineira de Três Corações até a chegada ao litoral paulista e a histórica passagem pelo Santos FC. Além disso, o tricampeonato mundial pela Seleção Brasileira também será lembrado.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Santos: o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro, de Carlos Henrique Paganetto Roma) e Leão do Mar, de Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho. A apresentação será às 22h10, 10 minutos após a homenagem feita com os drones.

"Será lindo. Santos será, provavelmente, a única cidade que vai fazer essa homenagem", comentou o secretário.